Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” Romanos 12.12
Sempre que entramos em lutas e tribulações parece que a coisa mais difícil é ter paciência ou ser paciente!
Ficamos muitas vezes aflitos, irritados, com os nervos a flor da pele, não entendemos muito as coisas, alguém fala “ A e a gente entende B”, a gente costuma piorar as coisas em vez de melhorar, tudo por causa das lutas! E aí a coisa vai desandando ainda mais.
Mas, é aí que precisamos ter paciência.
A paciência nas tribulações é a capacidade de suportar as dificuldades e provações da vida com serenidade e esperança, sem perder a fé ou a confiança em Deus.
É uma virtude essencial para o crescimento espiritual e para a construção de um caráter forte.
A Bíblia nos ensina que as tribulações, apesar de dolorosas, podem produzir a paciência, que por sua vez gera a experiência e, finalmente, a esperança.
A paciência nas tribulações é uma resposta a Deus, uma demonstração de confiança em Sua sabedoria, força e no Seu tempo.
A paciência é uma virtude dos fortes, dos santos, que, mesmo diante das dificuldades, permanecem firmes em sua fé e esperança.
Por isso estamos sendo instruídos em levar uma vida devocional diária e nunca deixar de congregar, precisamos aprender a ouvir instrução, correção, admoestação, exortação, pois é isto que vai nos fazer alcançar a paciência que é tão importante para uma vida madura e vitoriosa na presença do Senhor!
Busque estas coisas, busque e ame a palavra de Deus, apesar das dificuldades!
O QUE NÃO OUVE E É PRECIPITADO MORRE NO DESERTO!
FIQUE FIRME!
Pastor Rogério Moreira