Hebreus 12:6-8
“6 pois o Senhor disciplina
a quem ama,
e castiga todo aquele
a quem aceita como filho”.
7 Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
8 Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.”
A disciplina de Deus na vida do crente é fundamental para o crescimento espiritual e a maturidade cristã.
A Disciplina de Deus é um Sinal de Amor.
A disciplina de Deus é um sinal de amor e cuidado, pois Ele deseja que nos tornemos mais semelhantes a Ele Hebreus 12:5-11.
A disciplina de Deus é para o nosso bem, pois ela nos ajuda a crescer em fé, a aprender a obedecer e a desenvolver caráter Romanos 5:3-5.
Precisamos estar atentos porque a Disciplina de Deus pode Vir em Diferentes Formas
A disciplina de Deus pode vir na forma de desafios. dificuldades e desertos que nos ajudam a crescer e a aprender.Salmos 119:71.
A disciplina de Deus também pode vir na forma de correção e repreensão, que nos ajudam a nos arrepender e a mudar de comportamento.
É o interessante, mas muitas vezes desconfortável é que Deus pode usar pessoas para nos corrigir e disciplinar. Um homem não gosta de ser corrigido por outro homem. 2 Timóteo 3:16-17.
Como Aceitar a Disciplina de Deus?
Para aceitar a disciplina de Deus, precisamos ter humildade e submissão, reconhecendo que Ele sabe o que é melhor para nós 1 Pedro 5:6-7.
Devemos buscar a orientação de Deus através da oração e da leitura da Bíblia, para entender melhor a Sua disciplina e como respondê-la Salmos 119:105.
Devemos agradecer a Deus pela Sua disciplina e confiar que Ele está trabalhando para o nosso bem, mesmo quando não entendemos, mesmo que não gostemos de ter alguém nos chamando a atenção e falando que estamos errados e precisamos melhorar! Romanos 8:28-30.
Por isso meus irmãos, vamos clamar a Deus para nos ensinar a receber e amar a disciplina, pois é algo importante e fundamental para o crescimento espiritual e a maturidade cristã.
Devemos aprender a aceitar a disciplina de Deus com humildade e submissão, buscando a Sua orientação e confiando que Ele está trabalhando para o nosso bem.
DEUS AMA OS SEUS FILHOS E POR ISSO ELE DISCIPLINA!
Pastor Rogério Moreira